domingo, 14 de julho de 2013

Explicando o acoplamento

Na última aula foi feito o desenho da vista lateral e perspectiva do projeto, tentando explicitar melhor a ideia sobre o acoplamento das polias e da manivela.
           
Na foto da vista lateral, observa-se o acoplamento interno das polias 1 e 2. São essas duas polias que direcionam o movimento do fundo móvel, orientando a corda para a manivela e suas outras polias, onde é efetuada a força.

A foto da perspectiva tem objetivo mostrar as polias 3 e 4 junto do eixo da manivela. Como as polias pertencem a um único eixo de rotação, basta apenas uma manivela pra aplicar a força. Com isso aumenta-se a sincronia ao levantar o fundo, evitando desnivelamento causado pelo torque em suas extremidades.



2 comentários:

  1. O primeiro desenho tem também o esboço de parte de um carrinho que não tem qualquer função nele. Ele não deveria estar ali. É preciso caprichar mais nesses desenhos. O segundo desenho está bem claro. No conjunto da obra, é possível a partir dos desenhos compreender o mecanismo desse primeiro protótipo.

    O que mais vocês fizeram na semana de 8 a 15 de julho? Que ações estão previstas? Como as tarefas estão sendo distribuídas?

    ResponderExcluir
  2. Vocês ainda não melhoraram o rascunho do desenho do protótipo. Conforme postagem anterior, insisto que vocês podem fazer um desenho mais caprichado.

    Uma vez que não atualizaram a postagem no blog, desde 15 de julho, estou sem informação do que vocês fizeram nessa última semana. Há três semanas, vocês têm declarado que irão fazer o levantamento de recursos necessários e providenciar os materiais para um primeiro teste do mecanismo que levantará a tampa. Porém, essas ações, que não foram devidamente explicitadas em um planejamento, com indicação dos recursos necessários, com distribuição de tarefas, não têm sido executadas.
    Espero que amanhã, vocês apresentem o resultado de alguma dessas ações.

    ResponderExcluir